GRupo musical de Apoio à Mobilização POpular é uma comunidade de músicos e poetas, baseada na propriedade coletiva dos meios de produção cultural e na divisão igualitária das receitas auferidas, com o compromisso de acordar sonâmbulos excluídos e sonâmbulos trabalhadores explorados, para uni-los num novo pacto social, visando a construção de uma sociedade plural, onde coexistam harmonicamente a propriedade coletiva da terra e dos meios de produção e a propriedade privada, sendo a riqueza, a renda e o lucro devidamente tributados e esses recursos administrados com honestidade, de modo a garantir e sustentar, para todos, trabalho, estabilidade no emprego, salário justo, educação, assistência médica, lazer, e aposentadoria digna, sem forma alguma de exclusão social.


Este blog é uma tribuna livre, acessível a todos os interessados, portanto os artigos assinados não representam, necessariamente, a opinião do GRAMPO, sendo da responsabilidade exclusiva dos signatários.

domingo, 23 de novembro de 2008

NOSSAS PRINCIPAIS BANDEIRAS DE LUTA



1. VOTO DISTRITAL – Para que os eleitores conheçam de perto e controlem o voto de seus representantes no congresso nacional, impedindo a feira de votos de parlamentares mensaleiros. O mandato de um parlamentar não pertence nem a ele, nem ao seu partido político. O mandato de um parlamentar pertence aos seus eleitores.

2. REFORMA AGRÁRIA – Ampla, geral e irrestrita. Com apoio incondicional do Estado, para o desenvolvimento da agricultura multi-familiar, especialmente em comunidades agrícolas, baseadas no trabalho comum e na propriedade coletiva da terra e dos meios de produção.

3. REFORMA TRIBUTÁRIA – Com a desoneração de assalariados de baixa, pequena e média renda e a tributação vigorosa das grandes fortunas, da distribuição de lucros e dividendos, das heranças e de todo tipo de especulação financeira nos mercados.

4. INTERVENÇÃO DO ESTADO NA ECONOMIA E NO MERCADO – Não para garantir o caviar de agiotas e especuladores fracassados, com centenas de bilhões de dólares dos contribuintes lesados, mas para suprir a incapacidade de absorção de mão de obra por parte da iniciativa privada, assegurando emprego e salário digno a todos que queiram ingressar no mercado formal de trabalho.

5. REFORMA PREVIDENCIÁRIA – Para assegurar pensão digna e desonerada para aposentados e pensionistas e acabar com fraudes e desvios de verbas do sistema previdenciário estatal.

6. REFORMA EDUCACIONAL – Para impedir a baixa qualidade de ensino, com comércio de diplomas nas faculdades privadas, assegurando ensino público gratuito e de excelência, em todos os níveis: alfabetização; fundamental; primeiro e segundo graus e no ensino superior, em graduação e pós-graduação - apoiando e estimulando pesquisas científicas, para o desenvolvimento humano, social econômico e tecnológico.

7. ASSISTÊNCIA MÉDICA DE QUALIDADE PARA TODOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário